Sinopse

Os principais assuntos do dia selecionados pela equipe de jornalismo do Estadão.

2025 Estadão
Episódios
  • Senado aprova lei que reduz penas e beneficia Bolsonaro
    Dec 18 2025

    No podcast ‘Notícia No Seu Tempo’, confira em áudio as principais notícias da edição impressa do jornal ‘O Estado de S.Paulo’ desta quinta-feira (18/12/2025):

    O Projeto de Lei da Dosimetria, que reduz penas dos condenados pelo 8 de Janeiro e beneficia o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi aprovado por 48 votos a 25 no Senado. Com isso, o tempo de prisão de Bolsonaro em regime fechado pode cair de seis anos e dez meses para dois anos e quatro meses. O texto segue para análise presidencial e a expectativa é de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vete o projeto. A aprovação ocorreu após reviravolta na votação do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. O PL da Dosimetria caminhava para um fracasso na CCJ, uma vez que brechas no texto permitindo abrandar penas de crimes diversos . O relator, Esperidião Amin (PP-SC), acolheu emenda de redação delimitando a redução das penas aos envolvidos no 8 de Janeiro.

    E mais:

    Política: Projeto que eleva receita ‘recicla’ orçamento secreto

    Metrópole: Litoral norte recebe chuva de 3 semanas em 3h; SP tem 7 mortes

    Economia: Lula ameaça desistir de acordo se UE não assinar tratado até sábado

    Internacional: Em discurso, Trump tenta recuperar popularidade em 2026, ano de eleição

    Esportes: Flamengo luta, empata com o PSG, mas perde 4 pênaltis e fica com o vice

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Exibir mais Exibir menos
    10 minutos
  • Governos vão acionar agência para romper contrato com Enel
    Dec 17 2025

    No podcast ‘Notícia No Seu Tempo’, confira em áudio as principais notícias da edição impressa do jornal ‘O Estado de S.Paulo’ desta quarta-feira (17/12/2025):

    Seis dias após ventania que causou apagão e deixou cerca de 2,3 milhões de imóveis na Grande São Paulo sem energia, o governo federal, o governo de São Paulo e a prefeitura de São Paulo resolveram se unir em pedido à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para iniciar o processo de rompimento do contrato com a Enel. “Não há alternativa a não ser a caducidade. O governo estadual, federal e municipal estão na mesma página”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao anunciar a iniciativa após reunião com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB). Embora o serviço da Enel seja prestado em São Paulo e em 23 municípios da região metropolitana, a concessão é firmada na esfera federal e a Aneel é a responsável pelos trâmites para anular o contrato.

    E mais:

    Política: STF condena mais cinco e encerra julgamentos da trama golpista

    Economia: Copom vê ‘ganho de confiança’ contra inflação, mas não indica corte de juros

    Internacional: Presidente eleito do Chile pede intervenção na Venezuela

    Cultura: Três brasileiros no caminho para o Oscar

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Exibir mais Exibir menos
    9 minutos
  • CONTEÚDO PATROCINADO: Riscos do Mercado Ilegal de Medicamentos para Emagrecer: Perigos das Versões Falsificadas e Manipuladas
    Dec 16 2025

    Com a popularização dos medicamentos para emagrecer, cresce também o mercado ilegal desses produtos. Durante o Estadão Summit Saúde, especialistas alertaram que versões falsificadas ou manipuladas em massa podem estar contaminadas e não passam por controle de qualidade. Neste episódio, o diretor médico sênior da Eli Lilly do Brasil, Luiz André Magno, reforça que o uso desses medicamentos representa um risco grave à saúde e é um problema de saúde pública.

    See omnystudio.com/listener for privacy information.

    Exibir mais Exibir menos
    14 minutos
Ainda não há avaliações