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Papo Social Media

Papo Social Media

De: mLabs
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Sobre este título

O especialista em marketing e fundador da mLabs, Rafael Kiso, bate um papo sobre os principais assuntos do universo social media.mLabs Economia Marketing e Vendas
Episódios
  • Branding nas Redes Sociais com Galileu Nogueira
    Dec 1 2025

    O que é branding nas redes sociais? E como construir marcas que se conectam de verdade com o público? Neste episódio do Papo Social Media, Rafael Kiso recebe Galileu Nogueira — especialista em branding com passagens por Ambev, Itaú, 99 e Red Bull — para uma conversa profunda sobre a construção de marca nas mídias sociais, da narrativa à percepção, da consistência à intencionalidade. Descubra como unir branding e performance, criar conteúdo com valor de marca, gerar lembrança, fugir da dependência da mídia paga e construir posicionamento com clareza. Um episódio essencial para quem quer fortalecer sua marca e usar as redes sociais trabalharem a favor dela. 00:00:00 Introdução 00:02:09 O que mudou e o que continua igual no branding nos últimos 15 anos? 00:06:05 O que é Branding? 00:08:06 O branding nas redes sociais 00:10:23 Criação de narrativa para construção de marca nas redes sociais 00:16:09 Da era da atenção à era da retenção: visualização vs. retenção 00:21:25 A importância de não depender da mídia paga 00:25: 50 Como unir branding e performance 00:28:29 O risco das promoções 00:35:04 Black Friday e o posicionamento de marca 00:36:53 É possível mensurar o valor de uma marca? 00:47:25 Branding com intencionalidade: decisões conscientes 00:52:02 Recorte pessoal pode ajudar no posicionamento de marca? 00:54:39 Pressa por resultado financeiro vs. construção de marca 00:59:05 Como fica a construção de marca com o UGC 01:06:04 Case Vaseline Verified 01:09:00 Fato ou mito: marcas que competem só por preço são facilmente substituíveis? 01:09:12 Fato ou mito: número de seguidores é essencial para construir autoridade digital? 01:09:30 Fato ou mito: empresas que nunca enfrentaram crise de imagem não precisam de pesquisa de mercado ? 01:11:55 Fato ou mito: branding é um investimento que só traz resultados a longo prazo? 01:12:44 Fato ou mito: usar uma cor consistentemente em todos os materiais é uma boa estratégia de diferenciação? 01:15:00 Encerramento Acompanhe Galileu Nogueira no Instagram: https://www.instagram.com/galileunogueira/ Potencialize sua gestão de mídias sociais com a plataforma mais usada por agências e profissionais no Brasil! Teste grátis a mLabs agora mesmo: https://mla.bs/8f82d839

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    1 hora e 17 minutos
  • Como Criar Vídeos Magnéticos com Giullya Becker
    Nov 17 2025

    Como criar vídeos magnéticos nas redes sociais? Como se comunicar com autenticidade, prender a atenção do público e transformar conteúdo em conexão real? Neste episódio do Papo Social Media, Rafael Kiso recebe Giullya Becker para um papo completo sobre técnicas de criação de vídeos que realmente engajam, geram valor e fazem sua audiência lembrar de você. Descubra como desenvolver uma comunicação autêntica, estruturar roteiros envolventes, usar técnicas audiovisuais para reter a atenção, atrair o público certo e construir uma audiência sólida. Tudo com criatividade, estratégia e verdade. 00:00:00 Introdução 00:02:20 O que é um conteúdo magnético 00:05:52 Autenticidade e identidade nos vídeos 00:10:11 O conteúdo precisa vender? 00:13:14 Como vender sem parecer venda: ganchos e storytelling 00:14:42 Os 4 perfis comportamentais das empresas 00:16:36 Técnicas de conteúdo para anúncios 00:20:27 Conteúdo lo-fi e hi-fi 00:24:21 Estrutura de roteiros magnéticos: ganchos, desenvolvimento e CTA 00:27:24 A edição como experiência sensorial 00:28:38 Efeitos sonoros e estímulo aos sentidos 00:31:38 Decupagem estratégica para gravar vídeos 00:35:37 Técnicas audiovisuais para reter o público 00:37:47 Cliffhanger: como manter a atenção 00:40:17 Posicionamento pessoal nas redes 00:48:38 Vale a pena entrar em trends? 00:50:50 Posicionamento polêmico é magnético? 00:57:45 Fato ou mito: precisa do melhor equipamento para criar conteúdo magnético? 00:58:20 Fato ou mito: é melhor ter milhões de visualizações de um público desqualificado ou mil visualizações qualificadas? 01:02:48 Fato ou mito: a audiência tolera imagem ruim, mas não o som? 01:04:17 Fato ou mito: a criatividade é um dom inato? 01:06:52 Fato ou mito: lo-fi gera mais conexão? 01:07:45 Fato ou mito: para venda, o CTA precisa ser implícito? 01:08:36 Fato ou mito: não há nada mais magnético do que alguém conectado com quem é 01:08:54 Fato ou mito: vulnerabilidade não deve ser exposta no ambiente profissional 01:10:00 Encerramento Acompanhe Giullya Becker no Instagram: https://www.instagram.com/giubeckers/ Potencialize sua gestão de mídias sociais com a plataforma mais usada por agências e profissionais no Brasil! Teste grátis a mLabs agora mesmo: https://mla.bs/8f82d839

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    1 hora e 11 minutos
  • Instagram Estratégico
    Oct 27 2025

    Como saber se o perfil do seu cliente está gerando resultados reais no Instagram? Quais são os indicadores que provam valor e mostram evolução? Neste episódio do Papo Social Media, Rafael Kiso e Bárbara Duarte explicam os 4 níveis de maturidade no Instagram e os principais indicadores para cada etapa: de métricas de vaidade à performance de vendas, passando por engajamento qualificado, geração de leads, relacionamento com o público e indicadores de negócio. Ideal para profissionais de social media, agências e criadores de conteúdo que desejam evoluir sua análise, apresentar resultados mais estratégicos e construir presença digital com inteligência e consistência. Confira: 01:00 Introdução 03:23 Nível 1 de maturidade: métricas de vaidade e foco em seguidores 05:43 Engajamento superficial: quando os números não dizem tudo 07:03 Expectativa dos clientes vs. profissionais: o que realmente importa? 09:21 A armadilha da viralização e o mito do alcance a qualquer custo 12:12 Nível 2 de maturidade: foco em retenção e profundidade da audiência 16:24 Principais indicadores: rejeição, taxa de likes e compartilhamentos 25:07 A importância estratégica dos comentários 26:22 Nível 3 de maturidade: vendas, performance e resultados reais 32:29 Acompanhamento de dados 35:03 Custo de aquisição e taxa de conversão 39:24 A importância dos leads 40:53 Nível 4: maturidade estratégica e indicadores de negócio 42:26 NPS: Net Promoter Score 43:48 Interações e relacionamento com clientes 46:52 UGC, engajamento qualificado e conteúdo como serviço 50:25 Mito ou verdade: É papel do social media falar sobre maturidade com o cliente? 53:35 mLabs Analytics: https://mla.bs/7c4a1a19 56:00 mlabs Índice: https://mla.bs/01b744d1 58:08 Encerramento Panorama: Profissionais de Mídias Sociais no Brasil 2024 - https://mla.bs/59fec201 Potencialize sua gestão de mídias sociais com a plataforma mais usada por agências e profissionais no Brasil! Teste grátis a mLabs agora mesmo: https://mla.bs/8f82d839

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    59 minutos
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