Episódios

  • CNA: uma marca, vários canais e uma infinidade de públicos [CNA] #217
    Jun 18 2025
    O CNA já era uma escola de inglês tradicional no final da década passada. Basicamente, ela tinha que oferecer boas aulas de inglês e outros idiomas numa sala de aula, que você frequentava presencialmente toda terça e quinta. Aí, veio a pandemia e o jogo mudou.

    Participantes:
    • Nicadan Galvão, diretor de Marketing, CNA.
    Host(s):
    • Cassio Politi, Apresentador, Tracto.
    Exibir mais Exibir menos
    18 minutos
  • Da felicidade da Finlândia para o agito da América Latina [Relex] #216
    Jun 4 2025
    A Relex, uma empresa finlandesa, habituada à cultura europeia e à organização, decidiu operar na América Latina. E fincar o pé por aqui nunca é um desafio simples.

    Participantes:
    • Paulo Nazário, Diretor de Vendas, Relex.
    Host(s):
    • Cassio Politi, Apresentador, Tracto.
    Exibir mais Exibir menos
    19 minutos
  • Os brasileiros e as máquinas de lavar louças [Finish] #215
    May 26 2025
    Poucos brasileiros usam máquina de lavar-louça. A Finish identificou esse desafio e decidiu agir: investigou as razões desse comportamento e iniciou uma campanha educativa, mostrando os benefícios do eletrodoméstico e desmistificando mitos para transformar a relação dos brasileiros com ele.

    Participantes:
    • Ana Paula Tintim, Head de Marketing de Vanish e Finish, Finish.
    Host(s):
    • Cassio Politi, Apresentador, Tracto.
    Exibir mais Exibir menos
    13 minutos
  • Feedback em tempo real no Camarote Salvador [Premium Entretenimento] #214
    Apr 17 2025
    Anualmente, é realizada uma pesquisa de satisfação para aprimorar a experiência de um grande evento. Com as respostas obtidas, ajustes são feitos, como mudanças no tamanho dos palcos e nas atrações musicais. Porém, a ação nem sempre acontece no mesmo ano, o que limita o impacto imediato para os participantes. Em 2023, uma pesquisa foi implementada no local, permitindo que os participantes enviassem feedbacks diretamente. Isso resultou em uma rápida resposta às necessidades e um aumento significativo na satisfação do público.

    Participantes:
    • Vitor Gonçalves, Head de Marketing, Premium Entretenimento.
    Host(s):
    • Cassio Politi, Apresentador, Tracto.
    Exibir mais Exibir menos
    16 minutos
  • O robô trader [Aquarela Analytics] #213
    Apr 16 2025
    Na Auren, foi desenvolvido um robô de trending de energia, com o objetivo de monitorar as flutuações do mercado em tempo real. O sistema foi implementado em 2021 e se mostrou altamente eficiente desde o início. Em poucas semanas de operação, o robô já havia gerado retorno suficiente para cobrir seu custo de desenvolvimento. Essa inovação proporcionou uma vantagem estratégica, permitindo à empresa tomar decisões mais rápidas e assertivas no mercado de energia. O projeto demonstrou a importância de investir em tecnologia para otimizar operações e reduzir custos.

    Participantes:
    • Marcos Santos, CEO e cofundador, Aquarela Analytics.
    Host(s):
    • Cassio Politi, Apresentador, Tracto.
    Exibir mais Exibir menos
    18 minutos
  • Se a categoria crescesse, o Luftal cresceria junto [Reckitt] #212
    Mar 19 2025
    O Luftal é sinônimo de qualidade em remédios antigases. Portanto, nada mais inteligente do que fazer a categoria crescer e continuar sendo o sinônimo dela, mas esse desafio não é nada simples.

    Participantes:
    • Mariana Bueno, Diretora de marketing da unidade de saúde, Reckitt.
    Host(s):
    • Cassio Politi, Apresentador, Tracto.
    Exibir mais Exibir menos
    18 minutos
  • Em vez de encher salas de aula, a Bosch foi de oficina em oficina [Bosch] #211
    Mar 12 2025
    A área automotiva da Bosch sempre fez treinamentos para mecânicos e donos de oficinas. Eram salas de aula cheias. Mas aí veio a pandemia e, em vez de pescar com rede, a saída foi pescar com vara.

    Participantes:
    • Viviane Vedovatto, Head de Trade Marketing, Bosch.
    Host(s):
    • Cassio Politi, Apresentador, Tracto.
    Exibir mais Exibir menos
    20 minutos
  • A Amazon precisava de nuvem e criou uma startup — uma tal de AWS [AWS Brasil] #210
    Feb 12 2025
    Lá atrás, a Amazon criou o próprio serviço de nuvem e percebeu que havia uma oportunidade enorme de criar uma startup. Tirar isso do papel era o desafio — e um baita desafio. Resultado: nasceu a AWS.

    Participantes:
    • Karina Lima, Head de Startups, AWS Brasil.
    Host(s):
    • Cassio Politi, Apresentador, Tracto.
    Exibir mais Exibir menos
    22 minutos