Tarologuês Podcast Por Kelma Mazziero capa

Tarologuês

Tarologuês

De: Kelma Mazziero
Ouça grátis

Sobre este título

Um podcast sobre tarô, que pensa a prática oracular no contemporâneo e sugere reflexões para quem gosta de falar essa língua e entende - ao menos um pouquinho - do assunto.Kelma Mazziero Desenvolvimento Pessoal
Episódios
  • T3 #15 - Tarô relativizado
    Dec 30 2025

    O que esse momento, tão cheio de relativizações, pode nos ensinar a respeito do tarô? Todo conteúdo criado na internet respeita conceitos e teorias atemporais? Será que no tarô tudo se relativiza? Se o tarô é relativo, como saber a hora de parar de criar paralelismos?

    Aqui busco distinguir as relativizações necessárias daquelas totalmente desnecessárias que vemos em redes e ambientes digitais. Relativizar pode ajudar a separar um conteúdos bons de conteúdos voláteis, mas cair no relativismo pode ser um caminho sem volta.

    Nesse último episódio de 2025 falo um pouco sobre isso, oferecendo exemplos e contextualizando essas questões que se misturam e confundem grande parte do público. Para fechar o ano com chave de dúvida ;)

    Exibir mais Exibir menos
    48 minutos
  • T3 #14 - Consciência racial no tarô
    Dec 15 2025

    Nesse episódio recebo Cicih Lima para falar sobre um tema fundamental: o racismo oracular. Não é possível pensar em prática oracular sem consciência racial, e nessa conversa as(os) ouvintes entendem o porquê.

    Indicado para interessados, praticantes, alunas(os) e consulentes, pois nos oferece esclarecimentos a respeito de um oráculo que precisa de letramento.

    Não pule esse episódio. Sem ele a prática oracular não será devidamente integrada ao contexto contemporâneo ♥

    Autores e autoras citados ao longo desse episódio para que vocês prossigam com as reflexões: Lélia Gonzalez, Carla Akotirene, Djamila Ribeiro, Franz Fanon, Cida Bento, Abdias do Nascimento e Jaqueline Conceição.

    Exibir mais Exibir menos
    50 minutos
  • T3 #13 - Menos pressa, mais tarô
    Dec 1 2025

    Falar em estudar tarô envolve várias imagens: a de que o estudo é excessivo, ou de que estudar é perda de tempo, ou ainda de que dá para aprender voando para ter uma profissão a jato. Para falar sobre essa terceira opção, a de que dá para aprender tarô rápido, precisa de atenção e foi para isso que recebi nesse episódio o colega Juan Campos Venske, para falar de seus processos no estudo do tarô e o quanto temos um longo caminho pela frente quando nos comprometemos com a prática oracular. Pega se café, seu chá ou leva a gente com você no que estiver fazendo para ouvir esse papo.

    Exibir mais Exibir menos
    39 minutos
Ainda não há avaliações