Tarologuês Podcast Por Kelma Mazziero capa

Tarologuês

Tarologuês

De: Kelma Mazziero
Ouça grátis

Sobre este título

Um podcast sobre tarô, que pensa a prática oracular no contemporâneo e sugere reflexões para quem gosta de falar essa língua e entende - ao menos um pouquinho - do assunto.Kelma Mazziero Desenvolvimento Pessoal
Episódios
  • T3 #12 - O tarô pede letramento
    Nov 10 2025

    Já fez um post nas redes sociais e recebeu comentários sem sentido? Já tentou explicar algo e percebeu que quase ninguém te compreendeu? Já percebeu que generalizar a leitura de tarô pode ser um caminho tortuoso? Quantas vezes você já viu alguém se queixar de que está faltando interpretação de texto no mundo de hoje? Por que parece tão difícil considerar a realidade da nossa sociedade nas leituras oraculares?

    Essas questões e tantas outras motivaram esse episódio que oferece algumas reflexões sobre a importância do letramento na prática do tarô. Letramento racial, letramento em diversidade de gênero e sexualidade, letramento digital. Letramento, enfim. Aqui a intenção é pensar, não trazer respostas prontas. Entretanto, partir de um ponto essencial: sem letramento a leitura de tarô pode ficar capenga.

    Exibir mais Exibir menos
    51 minutos
  • T3 #10 - Kelma responde
    Sep 30 2025

    Dessa vez abri espaço para que colegas e consulentes me enviassem questões sobre tarô para que eu mesma respondesse. As questões passam por temas variados: desde indicações para quem quer se profissionalizar, qual o melhor tarô para iniciar estudos, até percepções sobre a mudança na profissão pós internet.

    Venha ouvir e pensar junto comigo.

    Nesse episódio estou praticamente só falando tarologuês :D

    Exibir mais Exibir menos
    57 minutos
  • T3 #9 - Como ler o futuro?
    Sep 12 2025

    Ler o futuro envolve compreender qual o papel do acaso em nossas vidas e qual é o nosso próprio papel ante o que está por vir. Falar em tarô é, em alguma medida, pensar em ler o futuro. E é daí que surge a questão: como ler o futuro? Essa questão incentiva a gente a pensar em tudo o que um jogo pode oferecer (e tudo aquilo que não dá para garantir). Para falar sobre isso chamei a colega, oraculista, professora de tarô e terapeuta holística, Graziela Mariz.

    Exibir mais Exibir menos
    46 minutos
Ainda não há avaliações