• EP. 7 - Além do click: o TikTok e a nova era da mensuração
    Oct 14 2025

    No encerramento da terceira temporada, falamos sobre um projeto que nasceu de uma dor real das marcas: modelos de medição de marketing que não refletem a verdadeira jornada do consumidor. Muitas ainda enfrentam desafios ao entender o impacto real das suas campanhas, especialmente quando não consideram a influência do view e de outras interações além do clique. Vamos explorar como a adoção de metodologias como incrementalidade e modelos mais holísticos podem ajudar, com insights mais valiosos e decisões mais assertivas. Marina Santa Helena recebe Danielle Crahim,​ diretora de negócios do TikTok Brasil, e Carolina Amaral, diretora de Marketing da Accenture, empresa parceira crucial nessa jornada para otimizar os investimentos em mídia e gerar resultados mais eficazes.

    Exibir mais Exibir menos
    30 minutos
  • EP. 6 - TikTok e cultura: momentos que conectam
    Oct 6 2025

    Marina Santa Helena recebe Bruna Camargo, líder de parcerias comerciais do TikTok Brasil, Giovanna Miranda, que lidera o time de Mídia, Dados e Brand Experience da Pepsico, e Carolixas, casal de creators que fala de temas do cotidiano e esportes com bom humor para um papo sobre o poder do TikTok em criar e continuar conversas, para além das trends orgânicas e momentâneas. A plataforma tem ampliado (e até criado) interação conteúdos culturalmente relevantes. E se tem valor para a cultura, também tem muito valor pras marcas. Carnaval, São João, Futebol, Premiações… Neste episódio, entendemos como esses momentos podem ser também oportunidades para que marcas consigam participar das conversas que eles levantam.

    Exibir mais Exibir menos
    40 minutos
  • EP.5 - O funil do futuro: TikTok Market Scope e decisões estratégicas
    Sep 29 2025

    Neste episódio, falamos de uma solução inédita do TikTok, que vai mexer com o futuro da descoberta e das compras: o TikTok Market Scope, ferramenta que consegue trazer dados aprofundados, em tempo real, sobre o comportamento do consumidor. A partir daí, fica mais fácil para marcas criarem estratégias alimentadas por insights, sem adivinhações, mapeando toda a jornada de compra de forma detalhada. Fellipe Faria, creative product operations LATAM do TikTok, Sylvia Branco, gerente sênior de relações públicas e redes do Boticário, e Flávia Akemi, creator que fala de moda de forma bem humorada, embarcam com Marina Santa Helena no universo do TikTok Market Scope e todas as suas funcionalidades.


    Exibir mais Exibir menos
    29 minutos
  • EP. 4- O TikTok e o impacto real nas vendas offline
    Sep 22 2025

    Mais do que uma força cultural, o TikTok já se destaca também como um espaço relevante para descoberta, pesquisa e compra de produtos. Neste episódio, falamos da importância do TikTok como ferramenta de vendas, especialmente offline, a partir de dados que mostram essa influência nos resultados e levantam a necessidade de uma outra discussão: a utilização de modelos de mensuração mais atuais. Como as marcas podem se beneficiar quando investem na mudança? Para responder a essa e outras perguntas, a apresentadora Marina Santa Helena abre os microfones para Adriana Molari, Head de Vendas no TikTok, Ana Musso Meireles, brand manager da categoria de chocolates na Mondelez/Lacta, e Thaissa Gentil, Head de Brand Sales LATAM da LiveRamp, parceira do TikTok nas análises de mensuração.


    Exibir mais Exibir menos
    38 minutos
  • EP.3 - Conteúdo que conecta: tendências que marcas e creators não podem ignorar
    Sep 16 2025

    Você já ouviu falar em intencionalismo, escapismo e comunidades? Esses são alguns dos comportamentos mapeados pelo material lançado pelo TikTok em parceria com a WGSN sobre as principais tendências relacionadas ao consumo e produção de conteúdo na América Latina. Neste episódio, vamos entender mais sobre esses conceitos e a forma como eles já reverberam dentro do TikTok. Além disso, apresentamos soluções como o TikTok One, que ajuda a colocar em prática as novas demandas que surgem a partir deste contexto, aliando-se a criativos e marcas. Beatriz Ramires, marketing research & strategy manager do Tiktok, Leonardo Juhasz de Oliveira Simões, gerente de Marketing e Head de Redes Sociais do Itaú e o creator Wesley em Cena embarcam com a host Marina Santa Helena neste papo.

    Exibir mais Exibir menos
    1 hora e 3 minutos
  • EP. 2 - TikTok Shop: Da ForYou à compra!
    Sep 9 2025

    Neste episódio, Marina Santa Helena recebe Eric Chien, Head da vertical de Moda no TikTok Shop Brasil, Guilherme Salgueiro, diretor de Growth na Riachuelo, e a creator Patricia Lazzarotto para mergulhar em uma solução lançada recentemente no Brasil: o TikTok Shop. A funcionalidade marca o início de um novo capítulo no e-commerce e revoluciona a forma como consumidores e marcas interagem, além de tornar a jornada de compra verdadeiramente imersiva e divertida, combinando a tecnologia da plataforma com a cultura dos creators e a força da comunidade. Falamos ainda sobre como o TikTok é um motor de novas tendências e descobertas de produtos e detalhamos o GMV Max, uma solução automatizada de publicidade desenhada para TikTok Shop que ajuda a economizar tempo, maximizar o ROI e trazer escala criativa.

    Exibir mais Exibir menos
    36 minutos
  • EP. 1 - T3 | Explorar, descobrir e comprar: o TikTok como ferramenta de busca
    Sep 1 2025

    A terceira temporada do Videocast For You estreia com um tema quente: o nosso comportamento de busca na internet está mudando.

    As pessoas não esperam uma única resposta "certa" ao pesquisar algo, buscam uma diversidade de perspectivas para aí então formar sua opinião, seu POV. Com conversas de todos os tipos, o TikTok é a plataforma que mais tem proporcionado essa variedade de experiências, acompanhando as pessoas em toda a sua jornada de descoberta de assuntos e também de produtos.

    Para entender como esse novo comportamento tem influenciado as diversas categorias de compra na plataforma e saber mais sobre como o Search Ads pode ajudar a potencializar negócios, a apresentadora Marina Santa Helena recebe Vitor de Angeli, Head de Produto LATAM no TikTok, Daniela Pereira, Diretora de Mídia na Unilever e Diretora de Mídia na divisão Cuidados para a Casa, e Carol Biazin, cantora e compositora.

    Exibir mais Exibir menos
    39 minutos
  • Histórias de sucesso com Tim
    Apr 17 2024

    No episódio de hoje, você irá descobrir como a Tim conseguiu reduzir pela metade seu custo de aquisição por cliente, utilizando conteúdos nativos do TikTok para promover o plano Tim Controle.

    Para conduzir essa conversa, contamos com a presença de Daiane Moura, Diretora de Performance da BTEC HAVAS, e Alan Lima, Coordenador de Mídia da BTEC HAVAS

    Vem descobrir como a Tim utilizou o TikTok para alcançar o seus objetivos.

    Exibir mais Exibir menos
    10 minutos