Devocional Diário Promessas Preciosas Podcast Por Ministério Fiel capa

Devocional Diário Promessas Preciosas

Devocional Diário Promessas Preciosas

De: Ministério Fiel
Ouça grátis

Sobre este áudio

Charles H. Spurgeon apresenta e comenta, de forma devocional e prática, promessas divinas para enriquecer nossa fé, durante cada dia do ano. Spurgeon insiste no fato de que o leitor deve tomar cada promessa das Escrituras como um compromisso assumido por Deus, um compromisso cujo gozo pode ser desfrutado de maneira pessoal, desde que o crente tome cada uma delas como uma promessa dirigida a ele mesmo e receba o dom representado pela promessa.

Cadastre seu e-mail para receber os próximos devocionais: http://voltemosaoevangelho.com/devocional-diario-promessas-preciosasCopyright Ministério Fiel
Cristianismo
Episódios
  • 28 de agosto - Em Qualquer Circunstância
    Aug 28 2024
    Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas

    Versículo do dia: Eu, porém, invocarei a Deus, e o SENHOR me salvará. (Salmos 55.16)

    Sim, eu tenho de orar ... e o farei. O que mais e melhor eu posso fazer? Traído, esquecido, entristecido, abatido, ó meu Senhor, eu Te invocarei. Minha Ziclaque está em cinzas, e os homens falam em apedrejar-me; porém, eu fortaleço meu coração no Senhor, que me sustentará através dessa provação, assim como já o fez em muitas outras. Jeová me salvará, estou certo disso e declaro a minha fé.

    O Senhor, e ninguém mais, há de salvar-me. Não desejo qualquer outro ajudador e não confiaria no braço de carne, ainda que pudesse. Eu O invocarei no entardecer, pela manhã e ao meio-dia; não procurarei a ninguém mais, pois Ele é todo suficiente.

    Não posso imaginar como Ele me salvará, mas sei que Ele o fará, na melhor e mais segura maneira; no mais amplo, verdadeiro e completo sentido. Dessa aflição e de quaisquer outras por vir, o grande Eu Sou me livrará, tão certo quanto Ele vive. E, quando a morte chegar juntamente com todos os mistérios da eternidade que a acompanharão, isto continuará sendo verdade: "O Senhor me salvará". Este será o meu cântico durante todo este dia. Isto não é semelhante a um fruto maduro na árvore da vida? Eu o comerei. Oh! quão doce ele é ao meu paladar!
    Exibir mais Exibir menos
    2 minutos
  • 27 de agosto - Homens Escolhidos
    Aug 27 2025
    Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas

    Versículo do dia: Provei-te na fornalha da aflição. (Isaías 48.10)

    Há muito tempo, fixei este versículo diante de meus olhos, na parede de meu quarto; em diversas maneiras, ele também foi escrito em meu coração. Ser escolhido por Deus não é algo insignificante. A escolha divina torna seletos os homens escolhidos. É melhor ser o escolhido de Deus do que o escolhido de toda uma nação. Esse privilégio é tão eminente, que aceitamos com alegria qualquer desvantagem vinculada a ele, assim como os judeus que comiam ervas amargas por amor ao Cordeiro Pascal. Nós escolhemos a fornalha, visto que Deus ali nos provou.

    Somos escolhidos como um povo aflito e não como um povo próspero; escolhidos não no palácio e sim na fornalha. Na fornalha, a beleza é desfigurada, a aparência é destruída, a força é diluída, a glória é consumida. Apesar disso, na fornalha da aflição o amor eterno revela seus segredos e declara suas escolhas. E isso tem acontecido conosco. No tempo das provações mais intensas, Deus nos tornou evidente a nossa chamada e a nossa eleição. Nessa ocasião, escolhemos o Senhor para ser o nosso Deus; Ele, por sua vez, nos mostrou que certamente somos os seus eleitos. Portanto, se hoje a fornalha fosse acesa sete vez mais quente, não a temeríamos, pois o glorioso Filho de Deus andará conosco em meio às chamas incandescentes.
    Exibir mais Exibir menos
    2 minutos
  • 26 de agosto - O Crente de Consciência Tranquila
    Aug 26 2025
    Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas

    Versículo do dia: Julgarei entre ovelhas e ovelhas. (Ezequiel 34.22)

    Algumas ovelhas são gordas, robustas e, por essa razão, indelicadas para com as mais fracas. Este é um pecado grave e causa muita tristeza. Aqueles safanões com os ombros e com a barriga, aqueles empurrões das doentes, com os chifres, são meios desagradáveis usados para ofensa, na assembléia dos que professam ser crentes. O Senhor toma nota desses atos soberbos e maldosos, e se mostra bastante irado por causa de tais atos, visto que Ele ama as ovelhas fracas.
    O leitor é uma dessas ovelhas rejeitadas? Você é um daqueles que lamenta em Sião e está marcado por causa de sua consciência tenra? Os seus irmãos o julgam com severidade? Não fique ressentido pela conduta deles. Acima de tudo, não revide com safanões e empurrões. Entregue o assunto nas mãos do Senhor. Ele é o Juiz. Por que devemos nos intrometer em um de seus ofícios? Ele decidirá com mais retidão do que somos capazes de julgar. Seu tempo de julgamento é o melhor; e não devemos nos apressar para antecipá-lo.

    O opressor que tem o coração endurecido deve tremer ante essa verdade. Embora no presente ele trate alguém com crueldade e permaneça impune, todas as suas palavras severas são anotadas; e de cada uma delas ele prestará contas no tribunal do Juiz Supremo. Tem paciência, ó minha alma!

    Tem paciência! O Senhor conhece a tua aflição. Ele tem compaixão de ti.
    Exibir mais Exibir menos
    2 minutos
Ainda não há avaliações