Devocional Diário Promessas Preciosas Podcast Por Ministério Fiel capa

Devocional Diário Promessas Preciosas

Devocional Diário Promessas Preciosas

De: Ministério Fiel
Ouça grátis

Sobre este título

Charles H. Spurgeon apresenta e comenta, de forma devocional e prática, promessas divinas para enriquecer nossa fé, durante cada dia do ano. Spurgeon insiste no fato de que o leitor deve tomar cada promessa das Escrituras como um compromisso assumido por Deus, um compromisso cujo gozo pode ser desfrutado de maneira pessoal, desde que o crente tome cada uma delas como uma promessa dirigida a ele mesmo e receba o dom representado pela promessa.

Cadastre seu e-mail para receber os próximos devocionais: http://voltemosaoevangelho.com/devocional-diario-promessas-preciosasCopyright Ministério Fiel
Cristianismo
Episódios
  • 19 de outubro - Disciplina Regulada
    Oct 19 2025
    Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas

    Versículo do dia: Castigar-te-ei em justa medida. (Jeremias 30.11)

    Sermos deixados sem correção seria fatal para nós. Comprovaria que o Senhor afirmou em Oséias 4.17: "Efraim está entregue aos ídolos; é deixá-lo". Deus permita que esta nunca seja a nossa situação! Prosperidade ininterrupta é algo que nos causa temor e tremor. Visto que Deus nos ama com ternura, Ele nos disciplina e repreende. Deus permite que prosperem sem temor aqueles pelos quais Ele não manifesta afeição, como touros para o matadouro. É por amor que nosso Pai celestial utiliza a vara em seus filhos.

    Mas observe: a correção se realiza "em justa medida". Ele nos concede amor sem medida; porém, a disciplina Ele nos dá "em justa medida". Assim como na antiga aliança nenhum israelita poderia receber mais do que uma "quarentena de açoites menos um", o que assegurava uma contagem cuidadosa e um sofrimento limitado, assim também acontece com todos os membros aflitos da família da fé - cada chicotada é contada. Nossa disciplina é regulada pela medida da sabedoria, pela medida da simpatia e pela medida do amor. Longe de nós esteja o rebelar-nos contra as determinações divinas. Ó Senhor, se estás medindo as gotas amargas e derramando-as em meu cálice, cumpre-me recebê-lo alegremente de tuas mãos e bebê-lo de acordo com tuas instruções, afirmando: "Faça-se a tua vontade" (Mt 26.42).
    Exibir mais Exibir menos
    2 minutos
  • 18 de outubro - Lágrimas e uma Colheita com Júbilo
    Oct 18 2025
    Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas

    Versículo do dia: Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. (Salmos 126.5)

    Tempos de choro é bom para a semeadura. Não desejamos que o solo fique demasiadamente seco. Sementes encharcadas em lágrimas de ansiedade fervorosa, todas brotarão brevemente. O sal das lágrimas de orações dará à boa semente um sabor que a preservará dos vermes; a verdade pregada com reverente dedicação tem uma força dobrada. Ao invés de pararmos nossa semeadura por causa de nossas lágrimas, dobremos nossos esforços porque o tempo é propício.

    Nossa semente celestial não pode ser adequadamente plantada, se o fizermos dando risadas. Tristeza e preocupação profundas pelas almas das pessoas são um acompanhamento mais adequado para o ensino reverente da Palavra do que qualquer outra coisa, como a leviandade. Ouvimos falar sobre homens que foram à guerra com um coração leviano, mas foram derrotados. E isso também acontece, muitas vezes, àqueles que semeiam dessa mesma maneira.

    Ó meu coração, semeia com lágrimas, pois tens a promessa de uma colheita com júbilo. Haverás de colher. Tu mesmo verás alguns resultados de teu labor. Esses resultados te alcançarão em tão grande medida, que te causará regozijo; e tal regozijo uma colheita pequena, minguada e escassa não poderia proporcionar-te. Quando teus olhos estiverem turvos por causa de lágrimas prateadas, pensa na colheita dourada. Suporte com satisfação a labor e o desapontamento do presente, pois o dia da colheita te recompensará plenamente.
    Exibir mais Exibir menos
    3 minutos
  • 17 de outubro - Temor Santo
    Oct 17 2024
    Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas

    Versículo do dia: O que teme o mandamento será galardoado. (Provérbios 13.13)

    Um santo temor da Palavra de Deus está em grande descrédito. Os homens se acham mais sábios do que a Palavra do Senhor e vivem a julgá-la. Aceitamos o Livro inspirado por Deus como infalível e comprovamos nossa apreciação do Livro por meio de nossa obediência. "Eu assim não fiz, por causa do temor de Deus" (Nm 5.15). Não sentimos terror da Palavra, e sim um filial temor para com ela. Não temos medo de suas penalidades, porque tememos os seus mandamentos.

    Este santo temor dos mandamentos produz a quietude da humildade, que é mais agradável do que a imprudência da soberba. Este temor se nos torna um guia em nossa jornada, uma trava, quando estamos descendo a colina, e um estímulo, quando a estamos subindo. Preservados do mal e conduzidos à justiça por meio de nosso temor ao mandamento, obtemos uma consciência tranqüila, que é um manancial de regozijo; ganhamos um senso de isenção da culpa, que significa vida dentre os mortos; e adquirimos uma confiança de agradarmos a Deus, que equivale ao céu na terra. Os ímpios podem zombar de nossa profunda reverência pela Palavra de Deus; mas o que significa isto para nós? O preço de nossa vocação sublime é uma consolação para nós. As recompensas da obediência nos fazem escarnecer do escárnio dos escarnecedores.
    Exibir mais Exibir menos
    2 minutos
Ainda não há avaliações