Devocional Diário Promessas Preciosas Podcast Por Ministério Fiel capa

Devocional Diário Promessas Preciosas

Devocional Diário Promessas Preciosas

De: Ministério Fiel
Ouça grátis

Sobre este título

Charles H. Spurgeon apresenta e comenta, de forma devocional e prática, promessas divinas para enriquecer nossa fé, durante cada dia do ano. Spurgeon insiste no fato de que o leitor deve tomar cada promessa das Escrituras como um compromisso assumido por Deus, um compromisso cujo gozo pode ser desfrutado de maneira pessoal, desde que o crente tome cada uma delas como uma promessa dirigida a ele mesmo e receba o dom representado pela promessa.

Cadastre seu e-mail para receber os próximos devocionais: http://voltemosaoevangelho.com/devocional-diario-promessas-preciosasCopyright Ministério Fiel
Cristianismo
Episódios
  • 16 de fevereiro - Você Está Lidando com Deus
    Feb 16 2025
    Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas

    Não executarei o furor da minha ira; não tornarei para destruir a Efraim, porque eu sou Deus e não homem. (Oséias 11.9)

    Assim o Senhor revela as suas misericórdias que nos poupam de sua ira. Talvez o leitor esteja agora passando por um tempo de intenso desprazer, e todas as coisas ameacem sua condenação imediata. Permita que este versículo o levante do desespero. O Senhor agora o convida a meditar sobre seus próprios caminhos e confessar seus pecados. Se Ele fosse homem, há muito teria destruído você. Se agora Ele agisse como um ser humano, isto significaria uma sentença, um infortúnio e seria o seu fim. Mas Ele não age desta maneira, pois, "assim como os céus são mais altos do que a terra" (Is 55.9), assim os caminhos dEle são mais altos do que os seus caminhos.

    Você julgou corretamente, ao pensar que Ele está irado. No entanto, Ele não preserva a sua ira para sempre. Se de seus pecados você se converter a Jesus, Deus se converterá de sua ira. Visto que Ele não é homem, ainda existe perdão para você, mesmo que você esteja atolado profundamente em sua iniqüidade. Você tem um Deus com quem pode lidar, e não um homem severo, nem mesmo um homem meramente justo. Nenhum ser humano teria paciência com você; seus caminhos fatigariam qualquer anjo, assim como você fatigou seu pai entristecido. Mas Deus é longânimo. Venha e prove-O imediatamente. Confesse, creia, converta-se de seu caminho perverso e você será salvo.
    Exibir mais Exibir menos
    3 minutos
  • 15 de fevereiro - Ele Sempre se Lembra
    Feb 15 2025
    Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas

    De nós se tem lembrado o SENHOR; ele nos abençoará. (Salmos 115.12)

    Eu posso autenticar a primeira afirmativa deste versículo. E você? Sim, Jeová tem pensado em nós; Ele nos tem libertado, guiado e suprido nossas necessidades. Nos movimentos de sua providência, Jeová tem se lembrado de nós, jamais esquecendo nossos mais insignificantes afazeres. Sua mente tem estado cheia de pensamentos a nosso respeito; essa é outra maneira de dizer que Ele "se tem lembrado" de nós. O Senhor tem agido deste modo durante todo o tempo, sem a menor interrupção. No entanto, somente em ocasiões especiais temos percebido com mais nitidez essa lembrança divina e agora a recordamos com expressiva gratidão. Sim, "de nós se tem lembrado o SENHOR".

    A segunda sentença do versículo é uma implicação lógica da primeira. Visto que Deus é imutável, Ele continuará se lembrando de nós no futuro, como o fez no passado. E sua lembrança equivale a bênçãos para nós. Mas na segunda parte do versículo não temos apenas a conclusão, e sim a afirmativa resultante da inspiração da parte do Espírito Santo: "ELE NOS ABENÇOARÁ". Isto significa coisas grandes e insondáveis. A própria falta de definição da promessa indica seu alcance infinito. Ele nos abençoará de acordo com sua divina maneira de agir, para sempre e sempre. Portanto, digamos todos nós: "Bendize, ó minha alma, ao SENHOR" (Sl 103.2).
    Exibir mais Exibir menos
    2 minutos
  • 14 de fevereiro - Misericórdia Para Quem Não a Merece
    Feb 14 2025
    Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas

    O que confia no SENHOR, a misericórdia o assistirá. (Salmos 32.10)

    Oh! bendita recompensa de nossa confiança! Meu Senhor, concede-me esta recompensa completamente. Acima de todos os outros homens, aquele que confia no Senhor percebe que ele mesmo é um pecador; e a misericórdia está preparada para ele. O homem que confia no Senhor sabe que não tem qualquer merecimento, mas a misericórdia o alcança e cuida dele com liberalidade. Ó Senhor, dá-me esta misericórdia, enquanto eu confio em Ti!

    Ó minha alma, vê que guarda-costas tu possuis! Assim como um príncipe está cercado por soldados, assim também tu estás cercada pela misericórdia. Pela frente, por trás e por todos os lados, cavalgam esses "guardas" da graça. Estamos no centro do sistema de misericórdia, pois estamos em Cristo Jesus.

    Ó minha alma, que atmosfera tu respiras! Assim como o ar te rodeia, assim o faz a misericórdia do teu Senhor. Para os ímpios existem muitas tristezas, mas para ti há tantas misericórdias, que as tristezas são indignas de serem mencionadas. Davi afirmou: "Alegrai-vos no SENHOR e regozijai-vos, ó justos; exultai, vós todos que sois retos de coração" (Sl 32.11). Em obediência a este preceito, meu coração triunfará em Deus, e eu proclamarei minha felicidade. Assim como me cercas com a tua misericórdia, assim também eu subirei aos teus altares, ó meu Deus, com hinos de ações de graça.
    Exibir mais Exibir menos
    3 minutos
Ainda não há avaliações