Episódios

  • 29 de fevereiro - Aquilo que nos Acompanha
    Feb 28 2025
    Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas

    Versículo do dia: Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida. (Salmos 23.6)

    Um consagrado poeta cantou:

    Senhor, quando Tu colocas mais um dia em minha vida,
    Como o fazes agora, desconhecido dos anos anteriores,
    Permita que esta bênção ilumine minha vida, eu suplico,
    Para que, em todos os seus aspectos,
    Traga mais santidade e aprofunde meu louvor!

    Este dia surge apenas uma vez em cada quatro anos. Oh! que sobre ele obtenhamos uma bênção quádrupla! Até agora, bondade e misericórdia, semelhantes a dois guardas, nos têm acompanhado, dia após dia, cobrindo-nos a retaguarda, enquanto a graça divina conduz a vanguarda. E, visto que este dia incomum é um dos dias de nossa vida, esses dois guardas também estarão conosco hoje. Bondade para suprir nossas necessidades e misericórdia para perdoar nossos pecados - essas duas irmãs acompanharão cada um de nossos passos hoje e durante todos os nossos dias, até que os dias já não existam mais. Por esse motivo, sirvamos ao Senhor hoje com especial consagração de nossa alma e entoemos os seus louvores com mais deleite e satisfação do que antes. Não devemos fazer hoje uma oferta especial para a obra do Senhor ou para os necessitados? Motivados por criatividade de amor, tornemos este 29 de fevereiro um dia que recordaremos para sempre.
    Exibir mais Exibir menos
    2 minutos
  • 27 de fevereiro - Confiança Inabalável
    Feb 27 2025
    Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas

    Versículo do dia: Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no SENHOR. (Salmos 112.7)

    O suspense é algo terrível. Quando não recebemos notícias de nossos familiares, manifestamos a disposição de ficarmos ansiosos e não podemos ser persuadidos de que "a falta de notícias pode significar boas notícias". A fé é o antídoto para esta condição de tristeza. O Espírito Santo coloca nossas mentes em um estado de santa serenidade e remove todos os temores relacionados ao futuro, bem como ao presente.

    A firmeza de coração sobre a qual nos fala o salmista neste versículo deve ser buscada diligentemente. Esta firmeza de coração não significa crer nesta ou naquela promessa do Senhor; tal firmeza equivale à condição geral de confiança inabalável em nosso Deus, a confiança de que Ele não nos fará qualquer mal, nem permitirá que alguém nos aflija. Esta confiança constante atende a tudo o que sabemos e o que não sabemos a respeito de nossas vidas. O amanhã pode nos trazer o que quiser, o nosso Deus é o Deus do amanhã. Não nos importam as coisas que têm acontecido e que para nós são desconhecidas, nosso Jeová é o Deus das coisas desconhecidas, bem como das coisas conhecidas. Estamos determinados a crer no Senhor, venha o que vier. Se o pior nos acontecer, nosso Deus continua sendo o maior e o melhor. Portanto, não temeremos, ainda que notícias recentes nos deixem alarmados e sejamos acordados à meia-noite por causa de algo terrível. O Senhor vive, o que podem os seus filhos temer?
    Exibir mais Exibir menos
    3 minutos
  • 26 de fevereiro - A Verdade Permanece
    Feb 26 2025
    Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas

    Versículo do dia: O lábio veraz permanece para sempre, mas a língua mentirosa, apenas um momento. (Provérbios 12.19)

    A verdade subsiste muito bem. O tempo prova-a, mas ela suporta com excelência os testes. Se eu falo a verdade e, no presente, tenho de sofrer por causa disso, preciso me contentar em esperar. Se também creio na verdade de Deus e me esforço para proclamá-la, poderei enfrentar muita oposição. No entanto, não preciso temer, pois, no final, a verdade prevalecerá.

    Que coisa infeliz é o triunfo temporário da mentira! "O lábio mentiroso permanece apenas um momento"; é simplesmente um fruto amargo que surge e desaparece em uma noite. E, quanto mais a mentira se desenvolve, tanto mais evidente se toma a sua corrupção. Por outro lado, quão dignos de um ser imortal são o reconhecimento e a defesa da verdade imutável, o evangelho eterno que está fundamentado na verdade inalterável de um Deus que não muda! Um antigo provérbio dizia: "Aquele que fala a verdade envergonha o diabo". Com certeza, aquele que fala a verdade de Deus 'envergonhará todos os demônios no inferno e confundirá todos os descendentes da serpente, os quais agora sibilam suas mentiras.

    Ó meu coração, tem cuidado para que em todas as coisas tu estejas do lado da verdade, tanto nas pequenas quanto nas grandes coisas; mas, especialmente, ao lado dAquele que trouxe aos homens a graça e a verdade!
    Exibir mais Exibir menos
    2 minutos
  • 25 de fevereiro - Separados
    Feb 25 2025
    Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas

    Versículo do dia: Vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR. (Isaías 61.6)

    Esta promessa literal dirigida a Israel pertence, espiritualmente, à descendência segundo o Espírito, ou seja, a todos os crentes. Se vivermos de acordo com nossos privilégios, viveremos para Deus com tanta clareza e distinção, que os homens perceberão que fomos separados para o serviço sagrado e nos chamarão sacerdotes do Senhor. Podemos viajar, comprar e vender, como o fazem as outras pessoas, e, apesar disso, podemos ser única e completamente os servos que ministram ao Senhor. Nossa principal ocupação será apresentar o perpétuo sacrifício da oração, do louvor, do testemunho e da autoconsagrarão ao Deus vivo, por meio de Jesus Cristo.

    Sendo este nosso principal objetivo, podemos relegar as preocupações que dele nos distraem àqueles que não têm uma chamada tão sublime. "Deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos" (Mt 8.22). Está escrito: "Estranhos se apresentarão e apascentarão os vossos rebanhos; estrangeiros serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros" (Is 61.5). Eles podem lidar com política, resolver problemas financeiros, discutir ciência e estabelecer os mais novos termos do criticismo. Nós, porém, nos dedicaremos ao nosso serviço, de modo a nos tornarmos pessoas que, à semelhança de Jesus, estão ordenadas a um sacerdócio perpétuo. Aceitando esta honrável promessa como algo que envolve um dever sagrado, vistamo-nos com vestes de santidade e ministremos diante do Senhor durante todo o dia.
    Exibir mais Exibir menos
    3 minutos
  • 24 de fevereiro - Ouvir Para Ser Ouvido
    Feb 24 2025
    Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas

    Versículo do dia: Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós,
    pedireis o que quiserdes, e vos será feito. (João 15.7)

    Preste bastante atenção: temos de ouvir Jesus falar, se desejamos que Ele nos ouça, ao falarmos com Ele. Se não temos ouvidos abertos para Cristo, Ele igualmente não os terá para nós. Na proporção em que ouvimos, seremos ouvidos.
    Além disso, o que ouvimos deve permanecer em nossos corações, viver em nós e permanecer em nosso caráter, como uma força e um poder. Temos de receber as verdades que Jesus ensinou, os preceitos que Ele proferiu e responder aos movimentos de seu Espírito em nós, pois, do contrário, não teremos qualquer poder junto ao trono de misericórdia.

    Supondo que recebemos as palavras de Jesus e elas permanecem em nós, que ilimitada esfera de privilégios temos ao nosso dispor! Podemos manifestar nossa própria vontade em oração, pois nossa vontade já foi submetida às ordens do Senhor. Deste modo, crentes semelhantes a Elias são treinados em manusear as chaves do céu e bloquear ou impedir a queda das chuvas. Um crente assim vale mais do que mil crentes comuns. Desejamos humildemente ser intercessores em favor da Igreja e do mundo e, como Lutero, ser capazes de obter 0 que desejamos do Senhor? Então, temos de curvar nossos ouvidos à voz de nosso Bem-Amado, entesourar suas palavras e obedecê-las cuidadosamente. Aquele que deseja orar com eficácia precisa ouvir com diligência.
    Exibir mais Exibir menos
    2 minutos
  • 23 de fevereiro - A Comunhão Ininterrupta é Essencial
    Feb 23 2025
    Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas

    Versículo do dia: Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. (João 15.7)

    Por necessidade, temos de estar em Cristo, a fim de vivermos para Ele, e permanecer nEle, a fim de sermos capazes de reivindicar dEle a dádiva desta promessa. Permanecer em Cristo significa nunca abandoná-Lo por causa de outro amor ou de outro objeto; significa permanecer em uma amável, viva e consciente união com Ele. O ramo não está apenas sempre bem perto do caule, mas também sempre recebendo deste vida e frutificação. Em certo sentido, todos os verdadeiros crentes permanecem em Cristo, mas existe um sentido mais elevado. E temos de conhecê-lo, antes de obtermos poder ilimitado junto ao trono da graça. "Pedireis o que quiserdes" é para aqueles que, como Enoque, andam com Deus; para aqueles que, como o apóstolo João, reclinam-se ao peito do Senhor; para aqueles cuja união com Cristo os leva à comunhão constante.

    O coração tem de permanecer em amor; a mente, arraigada na fé; a esperança, centralizada na Palavra, e todo o homem, unido ao Senhor Jesus. Do contrário, será perigoso dotar-nos com poder em oração. A carta branca pode ser dada somente àquele cuja vida é caracterizada por "já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim" (Gl 2.20). Oh! Você que interrompeu sua comunhão com o Senhor, que poder você está perdendo! Se deseja ser poderoso em suas súplicas, o Senhor mesmo tem de permanecer em você e vice-versa.
    Exibir mais Exibir menos
    3 minutos
  • 22 de fevereiro - Livramentos Anteriores Produzem Fé
    Feb 22 2025
    Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas

    Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão e das do urso; ele me livrará das mãos deste filisteu. (1 Samuel 17.37)

    Esta não é uma promessa, se considerarmos apenas as palavras, mas veremos que é realmente uma promessa, se levarmos em conta o significado, pois Davi falou coisas que o Senhor confirmou, tornando-as verdadeiras. Davi argumentou, olhando ao passado, que receberia ajuda diante deste novo perigo. Em Jesus, todas as promessas têm o "sim" e o "amém", para a glória de Deus. Portanto, a maneira de Deus lidar com seu povo no passado se repetirá no presente.

    Então, recordemos a bondade do Senhor manifestada anteriormente. Não podíamos ter esperado que seríamos libertos por meio de nossos próprios esforços; mas o Senhor nos libertou. Ele não o fará novamente? Temos certeza de que o fará. Assim como Davi correu para enfrentar seu inimigo, assim também nós faremos o mesmo. O Senhor tem estado conosco, está conosco e disse: "De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei" (Hb 13.5). Por que trememos? O passado foi um sonho? Pense sobre o leão e o urso mortos. Quem é esse filisteu? Na verdade, ele não é exatamente igual a um urso ou um leão. No entanto, Deus é o mesmo, e sua honra está envolvida tanto em casos do presente quanto esteve no caso de Davi. Ele não nos salvou dos animais selvagens, para nos deixar perecer às mãos de um gigante. Tenhamos bastante coragem.
    Exibir mais Exibir menos
    2 minutos
  • 21 de fevereiro - Bênção na Pequenez
    Feb 21 2025
    Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas

    Ele abençoa os que temem o SENHOR, tanto pequenos como grandes. (Salmos 115.13)

    Esta é urna palavra de estímulo para aqueles que se encontram em urna situação humilde e numa posição insignificante. Nosso Deus tem urna graciosa consideração por aqueles que desfrutam de pouca prosperidade material, possuem poucos talentos, pouca influência e pouca significância. Deus se preocupa com as coisas pequenas de sua criação e leva em conta até os pardais em seu vôo sobre a terra. Nada é insignificante para Deus, pois Ele utiliza coisas sem importância para realizar seus propósitos. Aqueles que se acham mais insignificantes entre os homens devem buscar de Deus urna bênção para sua insignificância e descobrirão que sua limitada esfera de vida é feliz.

    Entre os que temem ao Senhor há grandes e pequenos. Alguns são bebês; outros, gigantes. Mas todos são benditos. A fé pequena também é urna fé bendita. A esperança trêmula é urna esperança bendita. Todas as virtudes do Espírito Santo, ainda que estejam apenas no início, trazem consigo urna bênção. Além disso, o Senhor Jesus comprou com o mesmo sangue precioso tanto o grande quanto o pequeno, e Ele se comprometeu a preservar tanto os cordeiros quanto as ovelhas adultas. Nenhuma mãe se esquece de seu filho, por ser este pequeno; não, pelo contrário, quanto menor ele for, com tanto maior ternura ela cuidará dele. Se houvesse qualquer preferência da parte do Senhor Jesus, Ele não disporia seus servos corno "grandes e pequenos", e sim corno "pequenos e grandes".
    Exibir mais Exibir menos
    3 minutos