Escute uma mulher
Escute uma mulher
Ao celebrar o Dia Internacional das Mulheres, reconhecemos as lutas, o impacto e os triunfos duramente conquistados pelas mulheres que vieram antes de nós. Quando reconhecemos as suas histórias e verdades, o dia internacional das mulheres deixa de ser apenas uma data, e passa a ser um convite para a escuta.

Ao lembrar as mulheres que têm ou tiveram a coragem de se fazer serem ouvidas, damos um passo a mais em direção à contínua luta pela igualdade de gênero. Ao escutar as suas histórias, damos um passo a mais para o nosso entendimento de como é ser o outro, ou neste caso, a outra. Nossa seleção é um registro de vozes e narrativas de mulheres que desafiaram o status quo, que deram vida a personagens que ainda inspiram gerações, ou que simplesmente tiveram a coragem de contar a sua verdade, do seu jeito.

Encontre e descubra títulos que celebram mulheres de todo o mundo: de autoras, à narradoras, à protagonistas; e aproveite esta curadoria especial para tirar um tempo do seu dia para escutar uma mulher com a gente.

Ninguém nasce mulher, mas se torna mulher


Símbolo da mulher liberada, os relacionamentos não convencionais de Simone de Beauvoir inspiraram e escandalizaram sua geração.

Muito já se escreveu sobre Simone mas esta nova biografia traz um material inédito, só disponibilizado em 2018, que joga luz sobre essas questões: as cartas que trocou com seu último amante, Claude Lanzmann. Através dessas cartas e de outros diários recentemente encontrados, a filósofa Kate Kirkpatrick mostra a engenhosidade do pensamento da escritora e a importância de seus outros amantes. Este audiolivro também reforça os princípios éticos e morais de Simone, e como eles se transformaram em posições políticas depois da guerra.

Kate conta a fascinante história de como Simone de Beauvoir se tornou ela mesma.

Escute agora

Incluído na Assinatura Audible

Mulheres que interpretam o Brasil


Assinada por uma constelação de consagrados estudiosos das ciências humanas, esta importante e necessária obra dedica cada um de seus 45 artigos a grandes mulheres brasileiras cujas trajetórias pessoal e profissional impactaram enormemente a história do país, mas que, quase sempre, tiveram seus feitos obscurecidos e suas vozes silenciadas pela história oficial – branca, masculina, patriarcal e burguesa.

Dessa forma, este audiolivro, ao contrário das antologias do tipo “interpretação do Brasil”, que costumam ser restritivas em relação ao gênero, resgata algumas das contribuições femininas (nas mais diversas áreas) à incessante tarefa de interpretar o país e o mundo a fim transformá-los, a despeito de todas as inúmeras e difíceis barreiras impostas às mulheres.